sexta-feira, 1 de maio de 2015

E você foi um belo de um tropeço

Eu cai. Acho que todos vão chegar em um momento da vida em que decidem não se importar mais e muito menos tentar de novo. Eu cai lá do alto, metaforicamente falando, mas assim como seria na realidade, eu me machuquei, quebrei algumas coisas e como todo processo de cicatrização, demorou dias, meses, talvez eu ainda nem esteja pronta pra me levantar de novo e aqui estou eu, tentando dar meus novos primeiros passos.
Dividindo esse pequeno intervalo de tempo em fases, eu determinaria a primeira sendo a de negação, que foi quando eu realmente consegui convencer a todos de que eu estava bem, infelizmente, não consegui convencer a mim mesma, chegando a segunda fase, aceitação, abri meus olhos, engoli meu orgulho, abracei o meu problema e aceitei a dor - "Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida"-. Eu aceitei não porque eu queria sofrer, mas porque eu precisava por tudo pra fora, limpar a alma. Venhamos e convenhamos: doeu pra caralho. Mas passa, tudo passa. O tempo cura tudo e se ainda não curou, espera mais um pouco. E apesar de tudo o que eu senti nesses últimos meses, hoje eu decidi que eu mereço me dar a chance de ser feliz, e não posso abrir mão dessa felicidade, por causa de um qualquer que me jogou do penhasco, porque ele não merece nada de mim, nem ser o motivo dos meus sorrisos e muito menos a razão das minhas lagrimas. Se ele te fez sofrer é porque ele não é como demonstrava ser para você, era apenas alguém que faz de tudo para ter o que quer, inclusive fingir algumas coisas, e um dia eu acharei o meu príncipe encantado, provavelmente depois que eu perceber que ele não é tão perfeito quanto na minha imaginação, talvez quando eu me livrar dessa idealização, eu perceba que estava ao meu lado o tempo inteiro. E eu realmente tenho esperança de que algum dia isso aconteça e quando acontecer eu estarei preparada pra amar de novo e me entregar como eu já consegui fazer um dia. Darei meus passos e em breve poderei correr, em qual direção eu ainda não sei, talvez para o conforto da minha casa, ou ao aconchego do meu porto seguro, eu sei que não vou mais me impedir de amar, ou de tentar, porque para aqueles que acreditam, uma queda é só um tropeço.

Um comentário:

  1. Espero que já tenha se recuperado, a vida amorosa entre outras coisas é feita de etapas que precisamos passar para entender algumas coisas. Um dia você irá olhar para trás e entender que esse sofrimento foi importante para que outros não entrem na sua vida de forma abrupta, as coisas devem acontecer com calma e tempo. Bom, se quiser conversar mais sobre essas coisas, sou psicólogo e adoro esses assuntos.

    Mas se preferir, procure algum de muita confiança, talvez uma amiga, uma irmã, mãe, para entender melhor certas coisas. As coisas melhoram quando a gente entende que amar a nós mesmo torna tudo muito mais fácil.

    ResponderExcluir